Projeto “Serenatas Luar de Natal” será realizada nesta sexta pelas ruas do Centro da cidade

Com o intuito de revitalizar as tradicionais serestas da cidade com a participação de músicos instrumentistas e cantores românticos da cidade do Natal, será realizada nesta sexta-feira (22), no bairro de Cidade Alta, o projeto Serenatas Luar de Natal. A ideia é realizar uma serenata itinerante pelas ruas do Centro histórico da cidade.

O projeto, que chega a sua segunda edição com bastante entusiasmo e aceitação, realizará uma concentração no espaço Rui Pereira, ao lado do campus do IFRN da Cidade Alta e partirá pelas ruas do bairro. A concentração será às 19h no Espaço Cultural Rui Pereira e saída do IFRN Campus Cidade Alta às 20h.

A caravana terá 14 músicos renomados da cidade e um repertório que valoriza o amor e a saudade. Nesta segunda edição, o grupo será formado por Renan Araújo, Lysia Conde e grupo Seresteiros de Natal.

O projeto Serenatas Luar de Natal já é considerado um dos melhores eventos do gênero no Brasil e a mais fiel do segmento. Além das músicas que fazem os ouvintes viajarem no tempo, os músicos se vestem com uma indumentária que completa o sentimento seresteiro. O projeto é uma realização da Lual Produções Culturais, em parceria com a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), pela Lei Djalma Maranhão, Secretaria de Turismo de Natal Promater e apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal. Participação gratuita.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!