Home Notícias Brasil RN Projeto do Metrópole Digital conquista 3º lugar em competição internacional

Projeto do Metrópole Digital conquista 3º lugar em competição internacional

Publicidade

Projeto do Metrópole Digital conquista 3º lugar em competição internacional
0
Publicidade

O projeto Connected Garden: An Intelligent Garden, desenvolvido no Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação com estudantes do Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp) e do Instituto Metrópole Digital (IMD), ficou em terceiro lugar na competição Intel Cup Undergraduate Electronic Design Contest – Embedded System Design, Invitational Contest, que ocorreu em Shanghai, na China.

Sediada na Shanghai Jiaotong University, a competição acontece a cada dois anos envolvendo competidores da China e de países como Brasil, México, Índia, Singapura e Estados Unidos. Somente projetos convidados podem participar da competição.

O Connected Garden foi o ganhador do prêmio de melhor projeto de graduação da Competição Intel de Sistemas Embarcados, que ocorreu no Brasil, em Foz do Iguaçu, em novembro de 2015. O prêmio concedido foi o convite e o financiamento dos estudantes para participar da competição na China.

A equipe classificada é composta pelos alunos Raul Silveira Silva (IMD) e Wanderson Ricardo de Medeiros (DIMAp), sob a orientação da professora Mônica Magalhães Pereira, do DIMAp.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!