Projeto do Metrópole Digital conquista 3º lugar em competição internacional

O projeto Connected Garden: An Intelligent Garden, desenvolvido no Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação com estudantes do Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp) e do Instituto Metrópole Digital (IMD), ficou em terceiro lugar na competição Intel Cup Undergraduate Electronic Design Contest – Embedded System Design, Invitational Contest, que ocorreu em Shanghai, na China.

Sediada na Shanghai Jiaotong University, a competição acontece a cada dois anos envolvendo competidores da China e de países como Brasil, México, Índia, Singapura e Estados Unidos. Somente projetos convidados podem participar da competição.

O Connected Garden foi o ganhador do prêmio de melhor projeto de graduação da Competição Intel de Sistemas Embarcados, que ocorreu no Brasil, em Foz do Iguaçu, em novembro de 2015. O prêmio concedido foi o convite e o financiamento dos estudantes para participar da competição na China.

A equipe classificada é composta pelos alunos Raul Silveira Silva (IMD) e Wanderson Ricardo de Medeiros (DIMAp), sob a orientação da professora Mônica Magalhães Pereira, do DIMAp.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!