Home Notícias Brasil RN Projeto da UFRN apoia prefeituras na elaboração de Planos de Saneamento

Projeto da UFRN apoia prefeituras na elaboração de Planos de Saneamento

Publicidade

Projeto da UFRN apoia prefeituras na elaboração de Planos de Saneamento
Divulgação: Caern
0
Publicidade

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, nesta quinta-feira, 7, a Conferência Geral com os municípios do Rio Grande do Norte que participarão do projeto de apoio técnico para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSBs). A conferência acontece das 9h às 18h, no auditório da Reitoria da Universidade.

Prefeitos, secretários de prefeituras e pessoas indicadas para elaborar os PMSBs de 86 municípios atendidos pelo projeto participam do encontro. O objetivo é  apresentar a equipe e as ações que serão desenvolvidas aos gestores municipais. A exposição ainda apresentará o processo de capacitação e apoio técnico que será desenvolvido, buscando sensibilizar para a importância da elaboração dos planos.

O projeto ainda prevê a realização de capacitações regionais para treinamento e nivelamento de conhecimentos e informações dos comitês indicados pelas prefeituras. Também serão realizadas oficinas para que os representantes dos municípios elaborem os planos com o apoio da equipe técnica da Universidade.

A ação acontece a partir de um Termo de Execução Descentralizada assinado entre a UFRN e a Fundação Nacional da Saúde (Funasa). O projeto, coordenado pelo professor Aldo Dantas, do Departamento de Geografia da UFRN, envolve professores e alunos de graduação e de pós-graduação de diferentes departamentos e centros acadêmicos, além de pesquisadores de outras instituições.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!