Notícias

Projeto da UFRN ajuda no cadastro de empregados domésticos

A Acont, empresa júnior do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), inicia, nesta segunda-feira, 9, atendimento para auxiliar no cadastro de empregados domésticos no novo sistema de recolhimento unificado dos tributos e FGTS (e-social). A ação acontece de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na sala A3 do Setor de Aulas V do Campus Central da UFRN.

O atendimento é destinado à população em geral, sendo custeado por uma cesta básica para os servidores da Universidade e a preço abaixo de mercado para a comunidade externa. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades sociais da grande Natal.

A ação é realizada por estudantes do curso de Ciências Contábeis, que têm supervisão de professores da UFRN, e é uma oportunidade para aprimorar a formação dos alunos por meio da prestação de serviços contábeis. Para realizar o cadastro no e-social, os empregados devem apresentar as seguintes informações pessoais: número do CPF, data de nascimento, número do recibo de declaração do Imposto de Renda 2014-2015 e Título de Eleitor.

Já do empregado são necessárias as seguintes informações: número de CPF, data de nascimento, país de nascimento, número do NIS (NIT, PIS, PASESP, SUS), raça/cor, escolaridade, informações da Carteira de Trabalho e Previdência Social (número, série e estado de emissão), endereço residencial e do local de trabalho, data de admissão, data de opção pelo FGTS, valor do salário contratual, número do telefone (preferencialmente celular) e e-mail de contato.

Outros serviços

Além do cadastro no e-social, a empresa também está capacitada para auxiliar a população com serviços relacionados às etapas da folha de pagamento como admissão, demissão, contracheque, férias e recolhimento de encargos sociais. A prestação desses serviços surgiu a partir das exigências impostas pela lei complementar nº. 150 de 1º de junho de 2015, que regulamentou os contratos dos trabalhadores domésticos, além da criação do sistema unificado de recolhimento de tributos.

Outras informações podem ser consultadas na página da empresa no Facebook, pelo telefone (84) 99976-1399 ou pelo e-mail [email protected].

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.