Home Notícias Ciência Projetista constrói incubadora inflável de baixo custo, no Reino Unido

Projetista constrói incubadora inflável de baixo custo, no Reino Unido

Projetista constrói incubadora inflável de baixo custo, no Reino Unido
Foto: divulgação
0

No Reino Unido, James Roberts, de 23 anos, desenvolveu a um baixo custo, uma incubadora inflável idealizada para uso em países em desenvolvimento ou em situações emergenciais. A ideia consiste de uma incubadora dobrável, que pode ser inflada manualmente e é aquecida através de elementos cerâmicos.

A incubadora utiliza uma tela que mostra a temperatura e umidade, o dispositivo soa um alarme se as mudanças de temperatura estiverem fora do ideal. Uma unidade de fototerapia também pode ser incorporada no equipamento, para os bebês que sofrem de icterícia.

Com o custo de apenas 400 dólares para fabricar, testar e transporte para os locais onde ela é necessária, a incubadora inflável é uma solução bem viável diante do sistema de incubação típico, que custa cerca de 45.000 dólares cada.

Roberts, que vendeu seu carro para a construção do primeiro protótipo, ganhou 45 mil dólares com sua equipe, pela grande criação.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, das mortes decorrentes de parto prematuro, 75% poderiam ser evitadas se os tratamentos de baixo custo estivessem facilmente disponíveis em todo o mundo.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!