Notícias

Professora questiona veracidade da crucificação de Jesus

A crucificação de Jesus é um dos principais temas na narrativa bíblica, e o próprio crucifixo representa um dos mais conhecidos símbolos da religião cristã.

No entanto, Meredith Warren, professora de estudos bíblicos e religiosos na Universidade de Sheffield, Reino Unido, observa que não temos informações precisas sobre a execução de Jesus Cristo. Foi realmente pregado ou amarrado a uma cruz, ou é um mito muito difundido e aceito pelos crentes?

Em seu artigo publicado no site The Conversation , Warren explica que alguns Evangelhos antigos, como por exemplo o Evangelho apócrifo de Tomas, não mencionam a crucificação, mas concentrar-se nas palavras do Messias.

Entretanto, várias imagens de crucificações desenvolvidas nos primeiros séculos após a morte de Cristo não parecem indicar que ele foi crucificado. Por exemplo, a Gema de Constanza, uma pedra preciosa que é gravada com a imagem de Jesus e os doze apóstolos. Nesta pedra do século III ou IV dC, pertencente a coleção do Museu Britânico, Jesus aparece com as mãos inclinadas para baixo, como se ele tivesse sido amarrado à cruz por seus pulsos.

A morte na cruz é descrita nos Evangelhos canônicos de Marcos, Mateus, Lucas e João, sem especificar se Jesus foi pregado ou amarrado. No entanto, o Evangelho de João, conhecido como o “Quarto Evangelho”, menciona que Cristo tinha feridas em suas mãos.

Nos últimos anos, várias pessoas relataram ter encontrado os pregos com que Jesus foi crucificado. Os cientistas e arqueólogos negaram todas estas declarações por falta de provas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.