Professora é afastada após dar ‘gravata’ em aluno que usava celular

Um vídeo que circula na internet mostra uma professora dando uma “gravata” em um garoto de 12 anos, estudante da Escola Municipal Ministro Synésio Rocha, em São Paulo. A cena foi filmada por uma colega de classe (6º ano do Ensino Fundamental), em 12 de agosto. A confusão teria começado porque o aluno estava usando celular dentro da sala de aula, deixando a professora irritada.

As cenas mostram que, após inúmeras ordens para entregar o aparelho, a educadora o pegou à força. Alguns alunos da turma tentaram separar a professora e o aluno, outros tentaram acalmá-la, mas foi em vão. Ela só soltou o menino após tomar dele o celular.

Após o ocorrido, foi registrado um boletim de ocorrência na 37º delegacia de São Paulo para apurar os fatos. Após ocorrido, o garoto não está frequentando mais as aulas.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que a direção da unidade determinou o “imediato afastamento” da professora das atividades escolares e abriu um processo de apuração preliminar do caso para que a docente possa responder pela ação. A nota diz ainda que, embora a legislação municipal proíba o uso de aparelhos celulares em sala de aula, todas as ações têm como pressuposto a “garantia dos direitos dos educandos e adolescentes”.

Confira vídeo do momento em que a professora é flagrada imobilizando o aluno:

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!