Notícias

Primeiro-ministro de Israel fará viagem histórica à América Latina

Numa turnê, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu fará uma visita histórica a alguns países da América Latina. A primeira parada será na Argentina, em Buenos Aires, já na próxima segunda-feira (11), logo após ele estará na Colômbia e México. Ele será recebido pelo presidente da Argentina, Mauricio Macri, com quem mantém uma melhor relação.

Durante a visita, homenagens serão realizadas na Praça Embaixada de Israel e na Associação Mutual Israelita Argentina (Amia) às vítimas dos atentados antissemitas de 1992 e 1994, nos quais morreram 29 e 85 pessoas, respectivamente. Ainda na cidade, Netanyahu também vai se reuni com o presidente do Paraguai, Horacio Cartes.

O diretor-geral adjunto para a América Latina do Ministério das Relações Exteriores de Israel, embaixador Modi Efraim, informou que a relação com Israel é um ponto positivo para um diálogo aberto em vários aspectos. “Estamos com um governo positivo que quer promover as relações com Israel, que entende a importância delas e que terá um diálogo muito aberto para construir bom diálogo político, estratégico e comercial”, disse.

Já na quarta-feira (13), o primeiro-ministro aterrissa em Bogatá onde vai encontrar com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, retribuindo à visita que foi realizada em 2013 à Israel. A última estada será no México na sexta-feira (15). O embaixador falou que há um bom entendimento entre México e Israel e que juntos, podem investir mais. “O México é um país grande e importante, com uma comunidade judaica vibrante, muito ativa, e pensamos que o potencial é enorme. Podemos fazer muito mais nos investimentos mútuos e acredito que há bom entendimento entre os dois governos”, disse Efraim.

O primeiro-ministro será acompanhado de cerca de cem pessoas, incluindo 30 empresários que tratarão de ampliar o intercâmbio comercial e econômico com a América Latina. Com esse objetivo, nos três países haverá encontros, seminários e reuniões com representantes oficiais e da iniciativa privada.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.