PRF prende dupla que planejava fraudar concurso do IFRN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no início da tarde desta sexta-feira (21), dois homens que confessaram a intenção de fraudar o concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que será realizado na tarde deste domingo (23). Dispositivos eletrônicos suspeitos foram encontrados no veículo da dupla, que estavam no km 135 da BR 226, em Campo Redondo/RN, a caminho de Natal.

Os dois homens, um de 31 e outro de 42 anos, seguiam em um Palio, da cidade de Lavras da Mangabeira/CE para a cidade de Natal.

De acordo com a assessoria da PRF, O fato se deu após ser encontrado no interior do veículo alguns dispositivos eletrônicos suspeitos. Ao serem questionados pelos policiais, um dos ocupantes do veículo informou que era o dono dos equipamentos e que estava indo para Natal, onde participaria do concurso público.

Os dois homens informaram ainda que usariam os dispositivos como pontos eletrônicos para repassar as respostas corretas a candidatos inscritos, configurando fraude a concurso público. Conforme comprovantes de inscrição encontrados em posse deles, os dois estão inscritos no certame. Um deles que é isento de taxa de inscrição, também está inscrito para oconcurso no cargo de auxiliar de biblioteca, no Instituto Federal da Paraíba.

Os suspeitos foram detidos e encaminhados à Superintendência de Polícia Federal em Natal. O vencimento básico do cargo de Assistente em Administração é de R$2.175,17, além de outros benefícios.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!