Home Notícias Brasil RN Plantão Policial Presos do RN planejam rebeliões contra bloqueadores de celular

Presos do RN planejam rebeliões contra bloqueadores de celular

Presos do RN planejam rebeliões contra bloqueadores de celular
Foto: Divulgação / WhatsApp
0

Bloqueadores de sinal de celular começaram a ser instalados nesta quinta-feira (28) na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) na Grande Natal. O sistema de bloqueio pretende impedir que presos façam ou recebam ligações de dentro do presídios. A medida gerou repercussão nas redes sociais, que foram bombardeadas com informações de possíveis retaliações dos presos – que teriam ficado “revoltados” com a instalação dos bloqueadores.

A Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte chegou a enviar um memorando a todos os diretores de penitenciárias e cadeias públicas chamando a atenção para a possibilidade de presos realizarem motins e rebeliões neste final de semana em todo o estado.

Veja também: Após ameaças de motins, Governo diz que não se intimidará e garante segurança da população

Bloqueadores de sinal

A instalação e manutenção dos bloqueadores foi autorizada no dia 27 de junho deste ano, quando foi publicado no Diário Oficial do Estado a contratação da empresa Neger Tecnologia e Sistemas para a realização do serviço, que custou ao Estado o valor de R$ 174 mil.

Áudios

Em um dos áudios, um homem que se identifica como “Cabeça do Acre” e saúda à “família do Sindicato do Crime”, afirma que está enviando fotos dos bloqueadores de celular instalados no PEP. O criminoso faz uma ameaça dizendo que qualquer bloqueio resultará em atentados por todo o Estado.

Confira os áudios:

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!