Home Concurso Público Prefeitura divulga empresa responsável pelo concurso da saúde de Natal/RN

Prefeitura divulga empresa responsável pelo concurso da saúde de Natal/RN

Publicidade

Prefeitura divulga empresa responsável pelo concurso da saúde de Natal/RN
Foto: Reprodução / Google Imagens
0
Publicidade

Na última quarta-feira (23) a Prefeitura de Natal informou que a empresa responsável pelo concurso público da saúde de Natal, cujo nome ainda não havia sido divulgado, foi escolhida. Na edição de terça-feira (29) do Diário Oficial do Município, a prefeitura divulgou a empresa CKM Serviços LTDA como a banca responsável pelo concurso público da saúde de Natal.

Com a escolha da empresa organizadora, a seleção será concluída com 203 dias de atraso, diante do calendário assumido com o Ministério Público, que estabelecia a data de 08 de setembro de 2015 como prazo para a escolha. Foram feitos dois adiamentos do pregão, antes desse último.

Atraso

O atraso do concurso pode ampliar o déficit de pessoal e a crise no atendimento na saúde do município, pois existem contratos temporários de 2014 que se encerram em abril deste ano. “O concurso da saúde vem sendo adiado desde 2014, substituído por contratos temporários. Esse atraso ameaça a convocação de servidores para este ano, pois a Lei Eleitoral impede nomeações de servidores após o dia 04 de julho, em virtude das eleições municipais. É necessário que a prefeitura agilize o processo e que o concurso seja realizado ainda neste primeiro semestre”, disse Célia Dandas, do Sindsaúde-RN.

A etapa para a seleção da empresa deveria ter sido concluída até o dia 08 de setembro de 2015, conforme Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público. As provas do concurso deveriam ter sido aplicadas ainda em dezembro de 2015, segundo o calendário iniciado a partir da aprovação do Projeto de Lei pela Câmara dos Vereadores em 10 de julho de 2015, autorizando a realização de concurso para 1.339 cargos, sendo 754 de nível superior. No mesmo período, o concurso para a Semtas (Secretaria de Assistência Social)também havia sido autorizado.

Clique aqui e saiba mais sobre a banca organizadora.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!