Home Notícias Brasil RN Natal Prefeitura irá entregar Hospital Municipal de Natal e UPA Potengi em dezembro

Prefeitura irá entregar Hospital Municipal de Natal e UPA Potengi em dezembro

Prefeitura irá entregar Hospital Municipal de Natal e UPA Potengi em dezembro
Foto: Prefeitura do Natal
0

O município de Natal irá receber em breve dois equipamentos públicos para ampliar a assistência à saúde de sua população, com a inauguração do Hospital Municipal de Natal e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Potengi, ambos em fase final de obras de readequação e de construção. A comitiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nesta sexta-feira (20) uma nova inspeção aos dois prédios e constataram o ritmo acelerado dos serviços.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, destacou que as obras serão entregues em dezembro, mês de aniversário da cidade, e disse que as unidades “São avanços e conquistas de grande importância que estamos tendo à frente da saúde de Natal”.

Com mais de 95% das obras concluídas, a UPA Potengi será a segunda construída na Zona Norte de Natal, com capacidade para atendimento de 700 pessoas por dia. Depois de inaugurada, a Upa Potengi contará com 13 leitos de observação, entre masculino, feminino e infantil; cinco consultórios; sendo dois ginecológicos; salas de curativo; gesso; hidratação; Raios-X e de coleta com laboratório; farmácia; refeitório; vestiário e ala administrativa.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!