Home Notícias Brasil RN Natal Prefeitura do Natal convoca 121 aprovados em concurso para agentes de saúde e de endemias

Prefeitura do Natal convoca 121 aprovados em concurso para agentes de saúde e de endemias

Publicidade

Prefeitura do Natal convoca 121 aprovados em concurso para agentes de saúde e de endemias
Foto: Divulgação
0
Publicidade

No mês de junho já haviam sido convocados 117 aprovados para atuar nos Distritos Sanitários Norte I e Norte II. Agora a Prefeitura Municipal de Natal convocou mais 121 candidatos aprovados em concurso público realizado para os cargos de agentes comunitários de saúde e agente de combate à endemias. A nomeação, assinada pelo prefeito Carlos Eduardo, foi publicada na edição desta segunda-feira (17) do Diário Oficial do Município e tem por objetivo diminuir o deficit atual de profissionais das duas categorias, nas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, explica que os primeiros convocados atuarão nos Distritos Sanitários Norte I e Norte II e estes novos profissionais serão distribuídos pelos Distritos Sanitários Leste, Oeste e Sul. “Isso mostra que, mesmo em meio à crise financeira que o município passa, há o compromisso e a sensibilidade do prefeito Carlos Eduardo em convocar mais 121 novos servidores do município”, afirma o secretário Luiz Roberto Fonseca.

Para o cargo de agente comunitário de saúde, foram convocados 71 profissionais, sendo 53 que atuarão no Distrito Sanitário Oeste, 13 no Distrito Sanitário Leste e cinco no Distrito Sanitário Sul. Além disso, a Prefeitura convocou mais 50 agentes de combate às endemias.

Todos devem comparecer à Secretaria Municipal de Administração (Semad), que fica situada na Rua Santo Antônio, nº 665, no Centro de Natal, o mais breve possível. Lá, os convocados receberão orientações sobre os documentos necessários e a apresentação à Junta Médica do Município, bem como os demais procedimentos exigidos para a posse dos cargos. Quem não atender à convocação dentro do prazo previsto em legislação, terá o ato de provimento declarado sem efeito.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!