Prefeitura do Natal abre inscrições para curso de pilotagem defensiva

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está disponibilizando vagas gratuitas para os motociclistas interessados em participar da ação de treinamento e conscientização de trânsito “Eu e minha moto: uma união feliz!”.

O trabalho de instrução de pilotagem defensiva e manutenção programada é direcionado aos motociclistas, que podem efetivar a participação por meio do telefone 3232 9127. O curso acontece no próximo sábado (14), das 8h às 13h, no Centro de Pilotagem da Honda, situado na zona Norte de Natal.

A ação tem como objetivo principal capacitar o motociclista para trafegar no trânsito urbano, como também alertar para a necessidade de manter a motocicleta dentro do padrão exigido pelo manual de manutenção preventiva.

A equipe de instrutores vai levar informações sobre cidadania de trânsito com a utilização de atividades lúdicas. Serão repassadas técnicas de realização de curvas em várias situações, como também dicas de frenagem em terrenos diversos.

“Vamos alertar ainda para o aspecto de manutenção e mostrar o perigo para a vida do condutor, quando este pilota seu veículo com pneus carecas ou com peças em condições que comprometem a segurança”, ressaltou o instrutor da Potiguar Honda, Bernardino Marcelino.

A ação conta com a parceria do Detran, do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), a ONG Trânsito Consciente e a Potiguar Honda. Os 50 primeiros inscritos vão receber o brinde de um kit composto de camiseta e boné, que será doado pela comissão de organização do projeto “Eu e minha moto: uma união feliz!”.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!