Home Notícias Brasil RN Natal Prefeitura do Natal abre inscrições gratuitas para Cursos Profissionalizantes

Prefeitura do Natal abre inscrições gratuitas para Cursos Profissionalizantes

Publicidade

Prefeitura do Natal abre inscrições gratuitas para Cursos Profissionalizantes
0
Publicidade

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) oferece 300 vagas gratuitas para Cursos de Qualificação Profissional das Zonas Norte e Oeste. A iniciativa faz parte do projeto “Qualificar Natal”, promovido pela Prefeitura do Natal.

São 300 vagas distribuídas nos cursos de Recepcionista, Atendente de Farmácia, Iniciação à Informática, Rotinas Administrativas, Manicure e Pedicure, Corte de Cabelo, Bolos Artísticos, Bordado, Pintura em Tecido destinadas aos cidadãos atendidos pelas instituições que compõem a Rede Socioassistencial do município, às pessoas que encontram-se em situação de desemprego, jovens (acima de 16 anos) e idosos que almejam a inserção no mercado de trabalho. As inscrições podem ser feita até o dia 11 de março.

Para realizar a inscrição é necessário levar RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certificado de escolaridade (Declaração, Certificado ou Histórico Escolar) e Comprovante de residência (últimos dois meses). É necessário também o cadastro no Portal Mais Emprego, que pode ser feito nos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda (Cidade Alta ou Alecrim), abertos de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 17h.

Os cursos têm a carga horária composta por 200 horas/aulas, nos turnos de manhã, tarde e noite. As inscrições podem ser realizadas presencialmente, até sexta-feira (11/03), ou enquanto houver vagas, nas seguintes unidades: Centro de Referência em Qualificação Profissional – Zona Oeste; Centro de Referência em Qualificação Profissional – Zona Norte; Centro Público de Emprego Trabalho e Renda – Alecrim; Associação Beneficente Amor Verdadeiro (Jardim Progresso) e no Instituto São Judas Tadeu – Neópolis. As aulas começam na segunda-feira (14).

Maiores informações sobre o quadro de vagas disponíveis, locais de aula, entrar em contato com o setor pedagógico da Semtas: (84) 3232.5025 / (84) 3232.9279.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!