Prefeitura de Parnamirim fixa tarifa para serviço de mototaxistas

A Prefeitura Municipal de Parnamirim, através da Secretaria de Trânsito e Transporte (SETRA), fixou tarifas para o serviço de moto táxi na cidade. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da terça-feira (5). A ação foi tomada após pedidos da população, que era contrária as cobranças abusivas.

De acordo com o DOM, a tarifa custará um valor de R$ 3,00 para saída do ponto, abrangendo o percurso de 1 km rodado. Para cada quilômetro a mais o usuário deverá pagar um valor de R$ 1,00. O objetivo é oferecer o serviço a um preço popular para atingir um número maior de pessoas.

Os valores foram definidos após uma série de reuniões com os profissionais da categoria “O que nós fizemos foi regularizar um valor que já era utilizado. Realizamos várias reuniões com os mototaxistas e eles concordaram com tudo que foi definido”, explicou o Secretário de Trânsito, Laizomar Wanderley.

Todos os profissionais regularizados estão trabalhando identificados. A SETRA pede o apoio da população para utilizar apenas os moto táxis oficiais, pois só assim o serviço pode se manter regularizado e fiscalizado.

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!