Home Notícias Brasil RN Mossoró Prefeitura de Mossoró e Uern expandem vagas para estágio

Prefeitura de Mossoró e Uern expandem vagas para estágio

Publicidade

Prefeitura de Mossoró e Uern expandem vagas para estágio
Foto: Divulgação
0
Publicidade

A secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, recebeu em seu gabinete nesta semana Adalberto Veronese, da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), e a professora doutora Ana Lúcia Aguiar, ambos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), para avaliar os estágios que acontecem mediante parceria entre a Prefeitura de Mossoró e a universidade.

De acordo com o diretor da Assistência Estudantil, Adalberto Veronese, a Prefeitura de Mossoró é a instituição que mais oportuniza vagas de estágio para estudantes da universidade. “A Uern mantém parceria com várias instituições, mas nenhuma é tão forte quanto a Prefeitura de Mossoró e a Secretaria da Educação. É a nossa parceira que mais abraça e valoriza a importância do estágio na vida dos alunos da nossa universidade”, disse Adalberto Veronese.

Entre as mais recentes oportunidades de estágios oferecidas pela Secretaria Municipal da Educação é a que garante aos estudantes de licenciaturas da Uern trabalharem com crianças com deficiências matriculadas nas Unidades de Educação Infantil (UEI). “Essa parceria é positiva para as duas instituições. Fortalece a política de inclusão na Rede Municipal de Ensino e permite que nossos alunos vivenciem na prática o trabalho da inclusão”, apontou Ana Lúcia Aguiar, professora doutora da Uern.

Na oportunidade, a secretária municipal da Educação informou a necessidade de mais 30 universitários para compor o quadro de estagiários para as UEIs. “Ao longo da nossa parceria com a Uern, observamos avanços positivos e por conta disso estamos fortalecendo essa parceria ampliando as vagas de estágio para os estudantes universitários. Meu primeiro emprego veio de uma oportunidade de estágio e acreditamos muito na política de estágio como oportunidade de consolidação da carreira profissional”, destacou Iêda Chaves.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!