Home Notícias Brasil RN Parnamirim Prefeitura concede incentivo fiscal e atrai empresa Call Center para Parnamirim

Prefeitura concede incentivo fiscal e atrai empresa Call Center para Parnamirim

Publicidade

Prefeitura concede incentivo fiscal e atrai empresa Call Center para Parnamirim
Foto: Reprodução / Google Imagens
0
Publicidade

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, assinou no início da semana um termo de compromisso para a instalação da empresa francesa Teleperfomance no município. Presente no Brasil desde 1998 a multinacional conta com nove sedes, sendo oito em São Paulo e uma em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.

Em Parnamirim o novo Campus terá capacidade para gerar 3.000 novos empregos. “A prefeitura está feliz, pois nas dificuldades que enfrentamos hoje, com a crise política e econômica, Parnamirim mostrar porque é conhecida como uma cidade de oportunidades, ganhando mais uma grande empresa. A nova instalação vai proporcionar, além da prestação de serviço, a geração de empregos. Esse é mais um passo para vencer a crise que estamos enfrentando”, destacou o prefeito.

O presidente da empresa, Alberto Ferreira, explicou que a qualidade da cidade e dos profissionais foram fatores determinantes para escolha de Parnamirim como sede do novo campus “A escolha da cidade foi o resultado de um intenso estudo que fizemos ao longo de 3 anos. O Rio Grande do Norte é o primeiro e único estado onde estamos, ao sair de São Paulo. Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado pelos colaboradores que já temos na região. A qualidade e dedicação dos profissionais do RN foram determinantes para a decisão”, confirmou o presidente.

A instalação da Teleperformance na cidade Trampolim da Vitória acontece em março de 2016. A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) divulgou no último dia 03, um estudo, no qual Parnamirim aparece em 1° lugar, no quesito geração de emprego e renda.

O município apresentou uma elevação de 40% em relação aos dados de 2012. Subiu de 0,54 para 0,74 em 2013. A elevação conquistada por Parnamirim foi de 6 posições no Rio Grande do Norte e quase mil no ranking nacional, resultado das obras realizadas principalmente devido ao programa Minha casa Minha vida e devido às empresas instaladas na cidade, gerando vagas de trabalho.

INCENTIVOS FISCAIS

Com uma redução de Imposto Sobre Serviços, isenção total de IPTU e ITIB (Imposto de Transmissão de Imóveis Inter-vivos) na primeira operação, a Prefeitura de Parnamirim conseguiu atrair o interesse da empresa Teleperformance. Isso foi possível com a lei complementar no. 093/2015, aprovada pela Câmara de Vereadores, reduzindo de 5% para 2% o Imposto Sobre Serviços. O benefício tem duração de dez anos, prorrogáveis por mais dez se a empresa atender a progressividade exigida pela legislação.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!