Agenda Cultural

Praça da Árvore recebe nova edição da Feira de Gastronomia e Arte

O turista e o natalense têm encontro marcado com a gastronomia e o artesanato do Rio Grande do Norte, de 7 a 10 de setembro, na Praça da Árvore de Natal, no bairro de Mirassol, Zona Sul da capital. A segunda edição de 2017 da Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol será realizada das 17h às 23h, com a presença de 20 empreendedores gastronômicos, 12 ‘foods trucks’, 52 artesãos individuais, 25 grupos de economia solidária e 65 ambulantes cadastrados, que movimentam a economia naquela área.

“Como estaremos realizando esta edição em meio a um feriado, com certeza teremos uma grande presença de turistas. O Trade inclusive tem elogiado bastante essa ação, uma vez que estamos criando outras opções para aqueles que nos visitam”, comentou a secretária da Setur, Christiane Alecrim.

A Feira está sendo organizada de forma inovadora, vez que os participantes foram selecionados por edital público, o que garantiu a diversidade na oferta e a segurança alimentar dos escolhidos. Os visitantes terão, além da oportunidade de comprar objetos do artesanato potiguar, a chance de degustar pratos típicos e outras delícias da cozinha moderna e contemporânea, tais como: camarão, calzones, crepes, massas, acarajé, coxinhas, sanduíches artesanais, tapiocaria, sanduíches variados, paletas mexicanas, drinks, frozen, cupcakes, churros especiais e docerias.

mirassol
Foto: Divulgação

De acordo com a secretária da Setur, a união do artesanato com a gastronomia tem sido perfeita para dar visibilidade à Praça nos períodos em que o local não é ocupado para as edições do Natal em Natal. “A junção do artesanato com a gastronomia tem garantido uma ocupação da área uma vez por mês e movimentado a economia em um momento difícil para o País”, explicou Christiane Alecrim, que antecipou a exibição, nesta edição da Feira, de uma peça de teatro aberta.

Para a realização do evento, a Urbana deu início à limpeza geral da área e entorno (diariamente será feita), além de disponibilizar lixeiras e efetuar a pintura de meios-fios. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) estará disponível na fiscalização de ambulantes não cadastrados, iluminação e auxílio na conservação da praça. Já Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) garantiu a presença da Guarda Municipal no horário das 17h às 23h e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) estará com a equipe no local para ordenamento do trânsito.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.