Home Notícias Brasil RN Natal Porto de Natal passa a ser rota de grande Navio de cargas

Porto de Natal passa a ser rota de grande Navio de cargas

Porto de Natal passa a ser rota de grande Navio de cargas
Porto de Natal (Foto: Divulgação)
0

O Porto de Natal entra na rota do Navio Merseille, da empresa CMA CGM, a partir deste sábado (26). A embarcação possui 2.100 TEU de capacidade, e pode acomodar 530 contêineres refrigerados de 40 pés em seus 190 metros de comprimento e 30 de largura.

Para marcar a nova rota do navio, a CMA CGM reuniu empresários, imprensa e entidades em uma solenidade no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, que foi prestigiada pelo Presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), Emerson Fernandes; pelo Diretor Técnico-Comercial da CODERN, Hanna Yousef; e pelo presidente da Companhia Docas do Ceará, César Pinheiro, além do Secretário Estadual de Agricultura e Pesca, Haroldo Abuana, que no ato representou o Governador Robinson Faria.

O presidente da CODERN, Emerson Fernandes, ressaltou a parceria com a CMA CGM, empresa há anos é cliente do Porto de Natal: “A CMA CGM é uma importante cliente do Porto de Natal, que contribui com o nosso crescimento e com o desenvolvimento econômico da cidade de Natal e do Rio Grande do Norte. O recebimento deste navio de 190m mostra que estamos preparados para o presente e o futuro”.

Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer o Navio Marseille, equipado com as mais recentes eco-tecnologias, o que possibilita a significativa redução de emissão de CO2.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!