Home Notícias Mundo Portal de notícias da lituânia recebe ameaça por meio de carta: “Vai ser como em Paris”

Portal de notícias da lituânia recebe ameaça por meio de carta: “Vai ser como em Paris”

Portal de notícias da lituânia recebe ameaça por meio de carta: “Vai ser como em Paris”
Foto: (Reprodução)
0

O edifício do portal lituano de notícias, DELFI, foi evacuado nesta quinta-feira (15) após ser encontrado um envelope contendo dentro um pó branco suspeito, no qual havia uma carta com o texto: “Em breve será como em Paris”, de acordo notícia publicada no próprio portal.

Os serviços de emergência foram informados sobre a entrega e o escritório em Vilnius, onde a carta foi aberta foi sido isolado e evacuado (Foto: Reprodução/DELFI)
Os serviços de emergência foram informados sobre a entrega e o escritório em Vilnius, onde a carta foi aberta, foi isolado e evacuado (Foto: Reprodução/DELFI)

De acordo com a polícia, a gravidade do perigo ainda não está clara, por isso, decidiu-se evacuar os escritórios como medida de precaução até que os funcionários do Centro de Saúde Pública chegassem para realizar uma inspeção mais aprofundada.

No texto contido no envelope, tinha várias ameaças dirigidas ao editor-chefe da DELFI, Monika Garbačiauskaitė-Budrienė, ao lado de uma imagem desenhada à mão de um caixão com a frase “Allahu Akbar” (Deus é grande).

O DELFI é o maior portal de notícias on-line na Lituânia e foi anteriormente alvo de ataques de hackers, muito provavelmente devido à sua posição forte e crítica das políticas externas da Rússia.

Tal ameça chegou logo após o ato terrorista acontecido no Charlie Hebdo, um jornal francês que ironiza Maomé e que foi atacado, deixando 12 pessoas mortas.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!