Home Notícias Variedades Curiosidades Por que pessoas sem inteligência são chamadas de burras?

Por que pessoas sem inteligência são chamadas de burras?

Por que pessoas sem inteligência são chamadas de burras?
0

Apesar do seu nome e de tudo o que se diz por aí, os burros não são assim tão burros. Neste artigo vamos explicar porque é que esta espécie, da família dos equinos, não é assim tão burra como se diz por aí…

Com certeza que muitos de vocês já se perguntaram se os burros são mesmo burros, mas o burro (Equus asinus) têm a mesma inteligência que os restantes equinos ou animais da mesma espécie, como os cavalos, por exemplo.

Estes animais mostram por vezes alguma resistência em executar algumas das tarefas que lhes são exigidas, mas isto não quer dizer que são menos inteligentes. Esta atitude está mais relacionada com a natureza do animal, um pouco mais teimoso ou independente que os seus primos cavalos, por exemplo.

As mesmas dificuldades que o cavalo enfrenta na natureza, também são enfrentadas pelo burro e os seus cérebros são muito semelhantes, proporcionalmente ao tamanho do seu corpo. Aliás, os burros tendem a mostrar um comportamento muitas vezes mais inteligente que o cavalo, que são propícios a sofrer ataques de pânico, começando a correr desenfreadamente, o que muitas vezes pode ser perigoso.

O burro é um animal muito mais ponderado e calmo nas suas atitudes e reacções do que o cavalo. Além disto, desenvolveram uma relação muito interessante com os seres humanos, conseguindo entender o seu estado de espírito, através da sua expressão facial.

No final de contas, o burro não é burro e é um animal muito querido e com mais personalidade que os cavalos, que recebem a maior parte das vezes muito mais atenção…

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!