Notícias

Políticos de São Gonçalo do Amarante são contrários ao pedágio

Após o anúncio da autorização do Governo do Estado sobre a criação de um pedágio no acesso sul do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em uma parceria público privado, a Câmara Municipal de Vereadores de São Gonçalo do Amarante se pronunciou contra, aprovando uma moção de repúdio.

Em sessão ordinária com a presença de 17 vereadores do município, todos votaram a favor da Moção de Repúdio apresentada por Eraldo Paiva (PT-RN).

Durante a sessão, o vereador justificou que a obra ao acesso sul do aeroporto foi totalmente financiada com verba federal e que essa cobrança é desnecessária.

“Não existe pedágios em nosso estado. Essa atitude pode inibir o desenvolvimento da região, além de prejudicar quem precisa fazer o deslocamento na grande Natal”, disse Eraldo Paiva.

Divulgação
Divulgação

Sobre o caso 

Um estudo realizado pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER-RN), analisou a possibilidade de implementar no Estado duas rodovias em parceria com empresas privadas. A proposta daria maior facilidade ao Governo do Estado que passa por dificuldades financeiras e não estaria em condições de arcar com o custo total da obra.

Com a iniciativa, seriam implementados pedágios nos trechos do acesso sul ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e em uma nova estrada para a praia de Pipa, no litoral Sul do Estado.

A instalação dos pedágios não tem data definida para acontecer. O projeto ainda vai passar por audiência pública e, caso seja aceito, segue para o processo de licitação das empresas que ficarão responsáveis pelos pedágios.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.