Policiais suspeitos de crimes no RN são presos durante Operação Novos Rumos

Uma operação conjunta do Ministério Público do RN e da Polícia Militar foi deflagrada no início da manhã desta terça-feira (29) na capital potiguar. A operação denominada “Novos Rumos”, visa combater a corrupção praticada por alguns integrantes da PM. Foram decretados 12 mandados de prisões pelo Juiz da Vara da Auditoria Militar do RN. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) estão cumprindo as determinações judiciais.

De acordo com o MP, a operação tem relação e, em parte, é desdobramento da “Operação Citronela” deflagrada na última sexta-feira (25). Ainda segundo o MP, foram encontrados indícios de ações ilícitas por parte de alguns policiais do 9º Batalhão.  Dados colhidos pelas investigações, apontam a relação criminosa entre tais PMs e colaboradores de Joel Rodrigues da Silva, preso na comunidade conhecida como “Favela do Mosquito”. O traficante teria informado que esses policiais possuíam envolvimento com as operações ilícitas praticadas por ele.

O MP informou ainda que a própria PM acionou a instituição solicitando um aprofundamento de informações que davam conta da prática de crimes cometidos pelos policiais.

MP1

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!