Home Notícias Educação Plataforma online turbina estudos para o Enem 2016

Plataforma online turbina estudos para o Enem 2016

Plataforma online turbina estudos para o Enem 2016
0

As férias de julho já começaram, mas não tem jeito – quem está tentando vaga em uma boa universidade não pode ficar o mês inteiro longe dos estudos. Como, então, conciliar o período de descanso com a preparação para o vestibular e o Enem 2016? O Missão Universitário, ou Missu, é uma alternativa que pode fazer a diferença na hora da prova.

Através da plataforma online, o vestibulando tem a autonomia de estudar onde e quando quiser, sem a pressão das aulas ou das semanas de provas. Nos testes de conhecimento, o aluno participa de simulados e resolve questões exclusivas baseadas nos vestibulares mais concorridos do país e no Enem. Como estão com mais tempo para realizar testes mais longos, eles têm a oportunidade de simular situações reais de realização de uma prova de vestibular. Assim, podem testar se de fato o que estão aprendendo é aquilo que costuma cair nos principais exames.

Além disso, o estudante recebe um retorno de sua performance em uma análise de desempenho, podendo comparar seu resultado com outros candidatos, e, principalmente, saber suas chances de aprovação. Assim, é possível saber quais são os pontos mais fortes de cada um e em quais é preciso melhorar, tudo isso em um ambiente e em uma linguagem que dialoga com os jovens da geração Z.

Aos 18 anos, João Rolim, calouro do curso de Engenharia Elétrica na Universidade de Pernambuco (UPE), diz que a ajuda do Missu durante o período de férias foi fundamental para o ingresso no Ensino Superior. “Matemática e Física sempre foram meus pontos fortes, mas os simulados me ajudaram em um contexto geral, principalmente durante o recesso, já que manter o ritmo é muito importante”, conta.

Baseado no sistema de “gameficação”, o Missu também premia os resultados dos estudantes: quanto maior o engajamento, mais recompensas ele conquista. O conceito conquista os jovens, que se sentem motivados a estudar mais.

Viagem internacional

O grande prêmio da vez é uma viagem à Califórnia, nos Estados Unidos. O tour contempla visitas às melhores universidades americanas, como Stanford, Universidade da Califórnia (UCLA) e o Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), além das sedes das maiores empresas do mundo, no Vale do Silício. Faz parte do roteiro uma visita guiada pelo famoso “Googleplex”, complexo de inovação do Google, e o escritório do Facebook e Twitter.

Dedicada, a vestibulanda Giovana Oliveira, de 17 anos, já conquistou um iPhone no Missu e diz que a viagem é um grande incentivo para continuar pontuando. “Conseguir o 1º lugar no ranking anual era algo que eu já queria, mas agora que fiquei sabendo da viagem estou com muito mais gás”, diz a estudante de Fortaleza que sonha em cursar Medicina.

João já está na universidade, mas garante que se estivesse estudando com o Missu, a briga ia ser boa. “Com certeza iria ganhar”, brinca o universitário.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!