Notícias

"Pílula da juventude" promete reverter o envelhecimento do cérebro

Uma “pílula da juventude” que promete reverter os danos causados pela demência e outras doenças relacionadas com a idade pode ser testada em humanos dentro de dois anos. A pílula é baseada numa mistura de trinta vitaminas e minerais amplamente disponíveis em lojas de alimentos naturais – e será ingerido como um suplemento dietético.

Os primeiros testes da fórmula, que contém ingredientes comuns, como vitaminas B, C e D, ácido fólico, extrato de chá verde, óleo de fígado de bacalhau, foram “dramáticos”, dizem cientistas. Eles acreditam que a pílula poderia um dia retardar o progresso de doenças neurológicas catastróficas, como Alzheimer e Parkinson.

Uma série de estudos publicados na última década têm mostrado os benefícios da pílula em camundongos. No último estudo, a pílula provocou perda generalizada de mais da metade das células cerebrais, afetando severamente várias regiões do cérebro por um ano de idade – o equivalente humano da doença de Alzheimer grave.

Mas, depois de alguns ajustes, a pílula foi administrada nos camundongos em doses menores ao longo de vários meses e sua melhora foi notável. Ao longo do tempo, eliminou-se completamente a perda de células cerebrais graves e aboliu o declínio cognitivo.

Além de olhar para os principais marcadores de envelhecimento, o suplemento também impulsionou nos animais visão, equilíbrio e atividade motora. Ele ainda melhorou seu sentido de cheiro, cuja perda é frequentemente associada com doença neurológica.

Os cientistas esperam que o coquetel de nutrientes possa prevenir e até mesmo reverter a perda de neurônios em doentes – parar condições catastróficas, tais como a doença de Alzheimer, a doença neuromotora e Parkinson. A ideia é que o suplemento possa ser capaz de evitar a velhice, transformando ingredientes comumente disponíveis nas lojas em uma única pílula.

O estudo foi publicado online na revista Environmental and Molecular Mutagenesis. As informações são do Daily Mail.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.