Home Notícias Política Pesquisa Vox Populi mostra Dilma à frente de Aécio

Pesquisa Vox Populi mostra Dilma à frente de Aécio

Pesquisa Vox Populi mostra Dilma à frente de Aécio
Dilma Rousseff e Aécio Neves. Foto: Montagem
0

Após a pesquisa do instituto Sensus mostrar Aécio com mais de 17 pontos à frente de Dilma, o Vox Populi divulgou nesta segunda-feira (13) uma pesquisa onde a presidente Dilma (PT) aparece com 45% dos votos totais contra 44% de intenção de votos para Aécio (PSDB). Votos nulos e brancos somam 5%. Os indecisos são 5%.  Considerando os votos válidos, Dilma aparece com 51% dos votos, enquanto Aécio aparece com 49%. Há um empate técnico entre os dois.

Dilma Rousseff e Aécio Neves. Foto: Montagem
Dilma Rousseff e Aécio Neves. Foto: Divulgação/Montagem

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 147 cidades no final de semana. A margem de erro é de 2 pontos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01079/2014.

Com o recorte das intenções de votos pelas regiões do País, Aécio ganha no Sul e Sudeste, enquanto Dilma vai melhor no Nordeste. No Centro-Oeste e Norte, os candidatos estão empatados. No Sul, o tucano aparece com 55% da preferência, contra 33% de Dilma. Brancos e nulos somam 4%. Os eleitores indecisos são 7%. No Sudeste, Aécio tem 51%, contra 36% de Dilma. Brancos e nulos somam 7%, e eleitores indecisos são 6%.

No Nordeste, Dilma tem 67% das intenções de voto, contra 26% do tucano. Os brancos e nulos na região são 4%, e os eleitores indecisos totalizam 3%. No Centro-Oeste e Norte, ambos os candidatos têm 45% das intenções de voto cada — brancos e nulos são 4%, e indecisos somam 6%.

O levantamento do Vox Populi também questionou a avaliação que os eleitores fazem da presidente Dilma Rousseff (PT). A avaliação positiva da petista chegou a 40% do total. Outros 37% consideram a presidente “regular” e, por fim, 22% fizeram avaliação negativa de Dilma e 1% não opinou.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!