Home Notícias Saúde Pesquisa revela que café pode proteger contra o câncer de pele

Pesquisa revela que café pode proteger contra o câncer de pele

Pesquisa revela que café pode proteger contra o câncer de pele
0

De acordo com um estudo, apenas uma única xícara de café por dia pode ajudar a prevenir o câncer de pele. Quatro xícaras por dia, no entanto, protegeria mais contra o melanoma maligno, disseram os pesquisadores. Cientistas do departamento de pesquisa de saúde do governo os EUA fizeram os estudos em 450.000 homens e mulheres por uma década.

Os voluntários tiveram uma média de idade de 63, no início do estudo, quando todos estavam livres de melanoma maligno. No final, quase 3.000 tinham sido diagnosticados com o câncer de pele. Aqueles que bebiam café – 90% do grupo – eram menos propensos a ter a doença. Quanto mais eles beberam, menor suas chances, informou o Journal of the National Cancer Institute

Aqueles que tomaram quatro xícaras de café por dia tinham 20% menos probabilidade de sofrer da doença do que aqueles que nunca beberam. A análise prévia tem mostrado que a cafeína pode provocar a morte das células danificados por raios UV, mas deixa as saudáveis ​​ilesas. A pesquisa levou em conta fatores que podem ter afetado o resultado, incluindo o tabagismo, consumo de álcool e a incidência solar na cidade em que a pessoa morava.

Os pesquisadores disseram que o impacto do melanoma maligno é tão grande que até mesmo uma pequena redução no risco poderia ser significativo. No entanto, os viciados em café não estão completamente à salvo. O NHS informa que beber mais de quatro xícaras de café por dia pode aumentar a pressão arterial e que os amantes de café, chá e outras bebidas ricas em cafeína deve considerar moderar, ou até mesmo cortar o seu consumo.

As informações são do Daily Mail.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!