Home Notícias Saúde Pesquisa brasileira revela que amamentação pode elevar QI

Pesquisa brasileira revela que amamentação pode elevar QI

Pesquisa brasileira revela que amamentação pode elevar QI
Foto: Reprodução
0

A amamentação é extremamente importe para o crescimento e pleno desenvolvimento das crianças, isso todos já sabiam, mas agora um estudo científico realizado no Brasil identificou uma possível ligação entre a amamentação e a inteligência.

A pesquisa acompanhou o crescimento de 3.500 bebês e constatou que aqueles que foram amamentados por mais tempo tiveram desempenhos melhores em testes de QI na idade adulta.

O médico Bernardo Lessa Horta, da Universidade de Pelotas, acredita que o leite materno oferece vantagens por ser uma boa fonte de ácidos graxos saturados de cadeia longa. São substâncias essenciais para o desenvolvimento do cérebro.

As conclusões do estudo saíram na publicação especializada The Lancet Global Health. Elas também apontam para outros fatores, além da amamentação, que podem ter impacto na inteligência.

A maioria dos bebês, independentemente da classe social, foi amamentada por períodos que variavam entre um mês e mais de um ano. Aqueles que foram amamentados por mais tempo obtiveram melhores resultados em testes de inteligência na idade adulta.

Com informações da BBC Brasil*

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!