Home Agenda Cultural Passagem da Tocha Olímpica em Natal contará com shows gratuitos

Passagem da Tocha Olímpica em Natal contará com shows gratuitos

Passagem da Tocha Olímpica em Natal contará com shows gratuitos
Foto: Divulgação
0

A Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), selecionou os artistas que vão participar dos shows durante a passagem da Tocha Olímpica pela cidade no dia 4 de junho. O resultado foi publicado na edição da segunda-feira (23) do Diário Oficial do Município.

As apresentações vão acontecer das 10h às 23h na Praça Augusto Severo, no bairro da Ribeira. Foram selecionados Khrystal, Valéria Oliveira, Perfume de Gardênia, Nara Costa, Família Pádua, As Nordestinas, Dusouto e Macaxeira Jazz. Também foram escolhidos os espetáculos de dança Boombox “Passurbano”, Grupo Parafolclórico da UFRN e Tatyelli Raulino da Cia de Dança.

Todo o processo de habilitação jurídica, artística e seleção foi organizado pela equipe da Secult/Funcarte seguindo os critérios constantes na Chamada Pública. A realização do projeto foi possível graças a convênio firmado com o Ministério da Cultura (Minc) que é responsável pelo pagamento dos artistas.

Empreendedores gastronômicos e artesãos também foram selecionados para participar do projeto e poderão comercializar os produtos e arte regional durante o evento. “A passagem da Tocha Olímpica por Natal é um momento único na história da cidade. Sempre atenta aos grandes eventos internacionais que fomentam a economia criativa na cidade, a prefeitura não poderia deixar de inserir a nossa cultura, a gastronomia e o artesanato regional”, disse Dácio Galvão, secretário municipal de Cultura.

Serviço
Shows do “Revezamento da Tocha Olímpica e Paralímpica de Natal 2016’’
Dia 4 de junho de 2016
Local: Praça Augusto Severo, na Ribeira
Das 10h às 23h

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!