Home Agenda Cultural Parque das Dunas terá programação especial no Dia das Crianças

Parque das Dunas terá programação especial no Dia das Crianças

Publicidade

Parque das Dunas terá programação especial no Dia das Crianças
Foto: Divulgação
0
Publicidade

Em comemoração ao Dia das Crianças, na segunda-feira, dia 12 de outubro, o Grock Entretenimento preparou um espetáculo especial, dinâmico, divertido, cheio de poesia, emoção e muita gargalhada. Os palhaços Caroço e Ferrolho, filhos de Espaguete & Ferrugem, darão continuidade ao trabalho dos pais com o espetáculo “Viva o Circo!” Juntos eles dão vida a um circo que estava abandonado, trazendo de volta o seu brilho, revivendo a criança que existe em cada adulto, e mostrando para as novas gerações o encanto que existe nessa arte milenar.

Para reerguer o circo, os palhaços contam com a ajuda da plateia, onde crianças andam em cordas bambas, adultos equilibram pratos chineses e os palhaços também tentam fazer o possível e o impossível para acender a chama do circo outra vez. Essa edição especial do Bosque Encena também acontecerá às 10h, no anfiteatro Pau-brasil.

Na tarde da segunda-feira (12), o Som da Mata leva ao palco do Anfiteatro Pau-brasil, às 16h30, o projeto Ilha de Música que atua há nove anos na Comunidade da África, na Redinha, atendendo gratuitamente crianças e adolescentes com idade entre 8 e 18 anos.

O grupo musical é composto por 17 integrantes, que executam diversos instrumentos como: flauta-doce, trompete, trombone, piano, guitarras, violão, bateria e percussão. Este grupo está se renovando e no “Sonzinho da Mata” a maioria deles fará sua primeira apresentação pública. O repertório inclui clássicos da música brasileira, composições do maestro e um dos mentores do projeto, Gilberto Cabral, e tradicionais cantigas de roda, contando nesse dia também com a participação da Cia. Monicreques.

Em 2009, o projeto Ilha de Música foi reconhecido pelo Governo do Estado como de utilidade pública; em 2010, indicado para o Prêmio CUFA – Projetos Sociais; em 2011 recebeu o prêmio Hangar – projeto social de destaque; e em 2012, foi um dos sete selecionados, dentre 92 projetos de todo o Brasil, para participar da IV Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte, evento que une dança, música e teatro, no Rio de Janeiro. Em Junho de 2012, Ilha de Música recebeu o Diploma do “Mérito pela Valorização da Vida”, emitido pelo Ministério da Justiça.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!