Home Agenda Cultural Parque das Dunas tem programação intensa neste fim de semana‏

Parque das Dunas tem programação intensa neste fim de semana‏

Publicidade

Parque das Dunas tem programação intensa neste fim de semana‏
0
Publicidade

Durante todo o sábado (12) e domingo (13), a Feira de Artesãos acontecerá no espaço Folha das Artes, das 8h às 17h. Organizada pela SETHAS/RN, por meio do Programa Estadual de Artesanato (Proart), a Feira atua como uma ferramenta para valorização e divulgação dos trabalhos artesanais do Rio Grande do Norte.

No sábado (12), o Parque das Dunas receberá a Liga Norte Riograndense contra o Câncer para realizar apresentações e palestras. Uma equipe vai tirar dúvidas sobre a doença, além de falar sobre a prevenção do câncer, acompanhamento e os cuidados com os pacientes. A ação acontecerá das 8h às 12h, no anfiteatro Pau-brasil e no Espaço Saúde.

No domingo (13), volta ao palco do Bosque Encena o grupo Pipoca Doce, um projeto musico-teatral infantil que surgiu do desejo das artistas Camila Masiso, Khrystal e Tanda Macêdo de dialogar com crianças através da música e que conta com a participação dos músicos Diogo Guanabara e Sami Tarik. A apresentação acontecerá às 10h do domingo.

O repertório passeia por Braguinha, Arnaldo Antunes, Chico Buarque, Vinicius de Morais e Geraldo Azevedo, dentre outros compositores da música popular brasileira, tornando-se uma alternativa interessante tanto para as crianças, quanto para os seus pais e acompanhantes.

A ideia é aproximar o público dos ritmos e poesia do Brasil, sem caricatura, dando oportunidade às crianças de terem contato com o cancioneiro brasileiro sem restrições. A apresentação contará também com o auxílio luxuoso da bailarina Daniela Fernandes e da ilustradora Luiza de Souza que fará ilustrações da apresentação ao vivo.

Encerrando a programação do Parque das Dunas, subirá ao palco do Som da Mata, às 16h30, o baterista Rogério Pitomba, vencedor do Batuka Brasil e do Prêmio Hangar 2013. Dentre seus trabalhos mais recentes, esteve na Europa acompanhando a cantora Camila Masiso no ano passado, onde teve oportunidade de ministrar uma masterclass na Universidade de Música de Aveiro, em Portugal, país que retornou este ano para realizar shows e workshops em diversas cidades como Aveiro, Porto e Guimarães, apresentando o trabalho do seu primeiro CD.

Neste show, Rogério mostrará sua versatilidade tocando diversos estilos, num repertório de músicas autorais e algumas clássicas conhecidas do grande público, acompanhado por Daniel Ribeiro no contrabaixo, Emerson de Oliveira e Paulo César Vitor nos teclados e Ricardo Baia na guitarra. Todos os eventos são gratuitos e a entrada no Parque custa R$1.00.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!