Notícias

Parque das Dunas arrecada brinquedos para hospitais infantis

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), por meio do Parque das Dunas, está arrecadando brinquedos que serão doados para hospitais com atendimento infantil em Natal.

A ação faz parte do projeto Parque Itinerante, que leva de forma didática, informações sobre o meio ambiente e também sobre o Parque das Dunas para as escolas públicas.

Dessa vez, a equipe de Educação Ambiental, decidiu ampliar o alcance da ação e além das escolas, visitar três hospitais de Natal.

“Além de divulgar informações sobre o Parque das Dunas, o projeto visa divertir e ensinar as crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente. E esse ano vamos proporcionar um momento a mais de alegria doando brinquedos nos hospitais”, afirmou Mary Sorage, bióloga e gestora do Parque.

Caixas de coleta foram instaladas no Parque das Dunas e também na nova sede do Idema, na Avenida Alexandrino de Alencar, para que voluntários possam fazer a doação dos brinquedos até às 17h da próxima sexta-feira, 16/12.

Para a entrega dos brinquedos, foi desenvolvida uma programação especial com exposição de algumas réplicas da fauna e flora, e apresentações musicais e de teatro. Os brinquedos serão doados nos dias 19, 20 e 21/12, nos hospitais Varela Santiago, Policlínica e Maria Alice Fernandes, a partir das 9h00.

“Fizemos tudo com muito carinho. Não vejo a hora de levar alegria para as crianças e ser retribuído com um sorriso”, disse Daniel Costa, biólogo do Parque. Quem quiser ajudar, pode fazer a doação de um brinquedo novo no Setor de Informações do Parque das Dunas ou na recepção da nova sede do Idema, que fica próxima ao Parque.

O projeto Parque Itinerante é desenvolvido em parceria com o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade através da UC Atol das Rocas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.