Home Agenda Cultural Parque da Cidade tem programação especial para a Semana da Criança

Parque da Cidade tem programação especial para a Semana da Criança

Publicidade

Parque da Cidade tem programação especial para a Semana da Criança
0
Publicidade

O Dia das Crianças não vai passar em branco no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. A Semana da Criança é gratuita e terá dez dias de atividades variadas nos dois turnos, do dia 03 a 12 de outubro e que vai contemplar o público nas duas entradas do Parque. Algumas escolas já agendaram visitas e participação nas oficinas e quem estiver interessado, deve ligar para o telefone 3232-3207 ou 3232-3074.

“Planejamos tudo de forma a contemplar várias faixas etárias e com atividades lúdicas, culturais e de saúde na duas entradas do Parque da Cidade para atingir a maior quantidade de público possível. Algumas escolas já agendaram visitas durante a semana, mas ainda há atividades abertas para o visitante individual”, explica a Coordenadora do Centro de Educação Ambiental do Parque, Jamila Lorena Pereira Brasil.

A “Semana” começa no sábado (03) às 16 horas, com aula de Zumba Kids, pelo professor André Mix, no pórtico de Cidade Nova. Às 16h30 tem a encenação da peça infantil Matinha Feliz, no auditório do Parque. No domingo (04), às 10 horas tem aulão de dança e ação promocional, com distribuição de brindes e sorteio de produtos SterBom, na praça de eventos, ao lado da torre; e atividades de recreação com o Grupo Som do Bem, no pórtico de Cidade Nova, às 15 horas.

Nos demais dias, a Semana da Criança vai oferecer diversas oficinas como: brinquedos recicláveis, origami, música, cartas com O Pequeno Príncipe. Vai ter teatro de Mamulengo, jogos educativos, contação de histórias com Daluzinha Avlis, Josivan Alves, Maria Flor, Izinha e Fadinha Catita. Além disso, vai ter também atelier de pintura, oficina de pintura de rosto, apresentação do coral Bem Viver, da Casa Durval Paiva; apresentação com o grupo do teatro Eureka, O pequeno Príncipe e a Oficina do Baobá da Amizade, brinquedoteca com materiais recicláveis, Circuito Saúde, com a equipe da UNI-RN.

No domingo (11) o projeto “O Escritor Vem ao Parque” será com o escritor Francisco Martins, que ensina como confeccionar livros com papelão, e na segunda-feira (12) tem apresentação teatral – Projeto Tocando e Cantando Poesia, da Escola Municipal Laércio Fernandes. Além disso, todos os dias terá exposição do Museu de Brinquedo Popular do IFRN e d´O Pequeno Príncipe: Várias Línguas, uma só História, do acervo pessoal do escritor Diógenes da Cunha Lima.

Veja a Programação:

20150923054649

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!