Home Agenda Cultural Parque da Cidade recebe exposição de fotografias selecionadas no aplicativo Instagran

Parque da Cidade recebe exposição de fotografias selecionadas no aplicativo Instagran

Publicidade

Parque da Cidade recebe exposição de fotografias selecionadas no aplicativo Instagran
0
Publicidade

Em comemoração aos dois anos de atividade no Instagram, o @iGersNatal montou no Parque da Cidade a sua primeira exposição fora das mídias sociais. É a InstaExpo – Natal, com dez fotos de dez lugares da capital potiguar, selecionadas partir da galeria online do aplicativo. O grupo selecionado é bem eclético como estudantes universitários, médicos, advogados, fotógrafos, funcionários públicos, músicos, etc.

InstaExpo – Natal
InstaExpo – Natal

O @IGersNatal faz parte de um grupo com mais de 400 galerias virtuais, espalhadas pelo mundo, sendo bastante atuante na Europa e Ásia, sempre com o objetivo de divulgar as belezas naturais de suas sedes, desde olhares de fotógrafos profissionais a amadores. No Brasil, destacam-se: @IGersBrasil, @IGersRio, @IGersPoa, @IGersSaoPaulo, @IGersRS existentes deste 2011. “O @IGersNatal, criado em setembro de 2013, é hoje o mais atuante do grupo na região Nordeste, atingindo as marcas de mais de 9 mil seguidores e 35 mil fotos com sua #hashtag. Isto é, existem hoje no Instagram mais de 35.000 fotos com a tag #IGersNatal. Tornando-a uma das mais utilizadas e lembradas em sua categoria, no nordeste brasileiro”, destaca o curador da Mostra, Cristiano Farias, que é paraibano, engenheiro de materiais, professor de Física e mora em Natal há cinco anos.
.
Todas as fotos selecionadas na galeria do @iGersNatal estão disponíveis no Instagram e foram escolhidas em maio deste ano num universo de mais de 1.500 fotos. “Selecionamos trinta fotos de Natal e do RN, mas, decidimos focar apenas nas fotos de Natal, visando selecionar uma imagem representativa para cada ponto conhecido da capital potiguar, não necessariamente um ponto turístico”, explica Farias.

Para ter uma foto selecionada para a galeria do @iGersNatal no Instagram, os usuários desta plataforma devem seguir algumas normas como:
1. Ter uma conta com perfil público;
2. Postar fotos de Natal, ou do RN, no formato quadrado (1:1);
3. Localizar suas fotos;
4. Usar a hashtag #igersnatal

A partir disso é possível achar a foto dos usuários no catálogo de fotos (galeria de fotos com a tag #igersnatal), que hoje conta com mais de 38 mil fotos. Não há necessidade de ser seguidor do @iGersNatal para ter a foto selecionada e os perfis privados só têm suas fotos disponíveis para seus seguidores, tornando-as indisponíveis para o mundo do Instagram.

“Temos projetos para realizar a amostra de fotos do RN, bem como uma seleção composta por temas como o pôr-do-sol e praias. Também queremos realizar desafios, nos quais os usuários decidirão qual foto irá para a nova exposição em 2016”, anuncia Cristiano.

A exposição está aberta ao público no hall de exposições do Parque da Cidade, todos os dias das 8h às 17:30 até o dia 11 de outubro. Para saber mais sobre cada foto exposta no Parque da Cidade, o visitante deve ter instalado algum aplicativo com leitor de QRCode em seus smartphones.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!