Home Agenda Cultural Parque da Cidade recebe exposição de fotografias ao ar livre

Parque da Cidade recebe exposição de fotografias ao ar livre

Parque da Cidade recebe exposição de fotografias ao ar livre
0

O Parque Cidade, localizado em Natal/RN, vai receber a partir desta quinta-feira (15) a exposição de fotografias do projeto APC15, com fotos que vão do expressionismo até o surrealismo. As fotos são de todas as linhas de artes, incluindo fotos Vectro, um tipo de imagem gerada a partir de descrições geométricas de formas e tentam combinar com o meio ambiente.

Serão 15 imagens impressas em alta resolução que retratam a natureza, animais, entre outros. “Cada foto de um fotógrafo da Digi Art Photo do APC15 trabalha com o maior sensor possível, que é de 6×6 centímetros. Isso fez com que as imagens expostas apresentem excelente qualidade de impressão e melhor percepção da imagem”, explica Caio Oliveira, um dos idealizadores do APC 15.

A mostra será aberta oficialmente às 8 horas na praça de eventos do Parque, onde as fotos ficarão expostas normalmente para os visitantes, com entrada franca.

O APC15, ou Arte Foto Clube, é um projeto no qual apenas 15 fotógrafos fazem a divulgação de trabalhos fotográficos livres com proposta artística. Os fotógrafos, de diversas cidades do mundo, são considerados as revelações internacionais na área da requintada arte da fotografia digital.

O projeto busca elevar a “digi-photo-art” ao patamar das artes que conhecemos a milhares de anos. O APC15 vem trabalhando para o futuro da fotografia digital, que deu seus primeiros passos há quinze anos, e vem crescendo nesse período e se concretizando ano após ano, por ser considerada uma forma de arte sem limites. “A APC15 está no futuro da fotografia, graças aos seus excelentes fotógrafos de todos os campos”, explica Caio.

NATAL EM NATAL

Nesta quinta-feira (15), às 8h30, o prefeito Carlos Eduardo e o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, farão o lançamento oficial do Natal em Natal, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. A programação que vai marcar o aniversário da capital potiguar começa em novembro, com o Festival Literário e vai trazer nomes de peso da cultura brasileira.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!