Home Agenda Cultural Parque da Cidade recebe a poetisa Anchella Monte para conversar com leitores

Parque da Cidade recebe a poetisa Anchella Monte para conversar com leitores

Parque da Cidade recebe a poetisa Anchella Monte para conversar com leitores
0

A poetisa Anchella Monte participa neste domingo (13), de conversa com leitores na biblioteca do Parque da Cidade, a partir das 16 horas, dentro do projeto “O Escritor vem ao Parque”, que incentiva a leitura e dá oportunidade ao leitor conhecer melhor os autores potiguares e suas histórias de vida.

Anchella Monte Fernandes Ribeiro Dantas começou a escrever poemas ainda menina. Cearense, nascida em Fortaleza, é filha de Henrique Fernandes Silva e Maria Salete Monte. Migrou junto com os pais, ainda bebê, para Natal e depois passou a morar em São Paulo.

De volta para a capital potiguar, em 1974, cursando o ensino médio, uniu-se a amigos e publicou o livro “Passagem” (1976), uma antologia de poemas. Em 1977, ingressou no curso de Letras, na UFRN, fundou o jornal alternativo “Letreiro” e publicou novo livro de poemas coletivo, intitulado “Ato” (1978).

Suas primeiras leituras foram os contos de fadas. Depois Monteiro Lobato e José Mauro de Vasconcelos. “Ainda em criança fui desenvolvendo uma “mania”: ao gostar de um autor, ia procurando ler tudo que escreveu. No caso de José Mauro, pouco recomendado pela crítica, foi paixão ainda de infância. Aos 10 anos ganhei Arara Vermelha de papai (ainda o tenho). Fui lendo todos os livros de José Mauro”, descreve a autora.

O primeiro livro de poemas individual ocorreu em 2001, “A Trama da Aranha”. Em 2006, lançou “Temas Roubados”, seguido de “Pesos & Penas”, em 2011. Nas revistas potiguares Preá e Oeste, publicou poemas e contos.

Como professora de Língua Portuguesa, coordenou os projetos de leitura Poesia Potiguar em Cena, Poesia ao Microfone e O Autor é Leitor, nas redes pública e privada. Tem no prelo, para ser lançado ainda neste ano, o livro “Entre Tempos”.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!