Home Notícias Brasil RN Natal Parque da Cidade funciona normalmente no feriadão de festas natalinas

Parque da Cidade funciona normalmente no feriadão de festas natalinas

Publicidade

Parque da Cidade funciona normalmente no feriadão de festas natalinas
Foto: Marco Polo
0
Publicidade

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte abre todos os dias das 5h às 18h para qualquer atividade física. Quem gosta de aproveitar os momentos de folga para cuidar da saúde ou para o lazer, a Unidade de Conservação Municipal abrirá normalmente neste feriadão de festas natalinas com os funcionários atendendo em escala de plantão. A área administrativa, onde funcionam a biblioteca e sala de exposição de animais empalhados, abre todos os dias das 8 horas da manhã até às 17h30. No domingo (27) tem o projeto “O Escritor vem ao Parque”, com Franklin Jorge conversando com leitores na biblioteca.

Já a torre, onde fica o Memorial Natal, e é administrada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Fundação Cultural Capitania das artes (Funcarte), vai fechar nas vésperas (24 e 31) e dias de natal e ano novo (25/12 e 1º/01) e abrirá no sábado (26/12 e 02/01) e domingo (27/12 e 03/12), das 14 horas às 17h30.

O projeto “O Escritor vem ao Parque” deste domingo (27) será com o escritor potiguar Franklin Jorge. Ele nasceu em Ceará Mirim e foi criado no Vale do Açu. A convivência com agricultores, vaqueiros, caçadores, pescadores e ciganos influenciaram a personalidade e também o exercício da escrita do jornalista e escritor Franklin Jorge. Talento que começou a desenvolver ainda criança por influência de sua avó materna.

Autor de obras como O Spleen de Natal Vol.1 (1996), Ficções, Fricções e Africções (1999), O Ouro de Goiás (2012), e mais recentemente, O Livro dos Afiguraves (2015), Franklin Jorge tem paixão por contar a história de gente e registrar o que é despercebido pela grande maioria das pessoas. Sendo assim, tornou-se um diferencial e o viajou durante todos esses anos a diversos estados brasileiros como Rio de Janeiro, Amazônia, Pernambuco, Bahia, Ceará, Goiás, entre outros, sempre com o propósito de documentar a vida e os costumes de um país repleto de discrepâncias.

Franklin Jorge possui mais de 50 livros inéditos e outros em organização. Foi idealizador da Pinacoteca do Estado, que dirigiu por duas vezes; É criador do Selo Editorial Feedback, através do qual tem publicado vários autores locais. Seu último livro, “O Livro dos Afiguraves” retrata a história da cidade de Bom Jesus da Serra, atual Luís Gomes.

O Projeto “O Escritor vem ao Parque” acontece a partir das 16h, na Biblioteca do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!