Notícias

Parque da Cidade funciona normalmente no feriadão de festas natalinas

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte abre todos os dias das 5h às 18h para qualquer atividade física. Quem gosta de aproveitar os momentos de folga para cuidar da saúde ou para o lazer, a Unidade de Conservação Municipal abrirá normalmente neste feriadão de festas natalinas com os funcionários atendendo em escala de plantão. A área administrativa, onde funcionam a biblioteca e sala de exposição de animais empalhados, abre todos os dias das 8 horas da manhã até às 17h30. No domingo (27) tem o projeto “O Escritor vem ao Parque”, com Franklin Jorge conversando com leitores na biblioteca.

Já a torre, onde fica o Memorial Natal, e é administrada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Fundação Cultural Capitania das artes (Funcarte), vai fechar nas vésperas (24 e 31) e dias de natal e ano novo (25/12 e 1º/01) e abrirá no sábado (26/12 e 02/01) e domingo (27/12 e 03/12), das 14 horas às 17h30.

O projeto “O Escritor vem ao Parque” deste domingo (27) será com o escritor potiguar Franklin Jorge. Ele nasceu em Ceará Mirim e foi criado no Vale do Açu. A convivência com agricultores, vaqueiros, caçadores, pescadores e ciganos influenciaram a personalidade e também o exercício da escrita do jornalista e escritor Franklin Jorge. Talento que começou a desenvolver ainda criança por influência de sua avó materna.

Autor de obras como O Spleen de Natal Vol.1 (1996), Ficções, Fricções e Africções (1999), O Ouro de Goiás (2012), e mais recentemente, O Livro dos Afiguraves (2015), Franklin Jorge tem paixão por contar a história de gente e registrar o que é despercebido pela grande maioria das pessoas. Sendo assim, tornou-se um diferencial e o viajou durante todos esses anos a diversos estados brasileiros como Rio de Janeiro, Amazônia, Pernambuco, Bahia, Ceará, Goiás, entre outros, sempre com o propósito de documentar a vida e os costumes de um país repleto de discrepâncias.

Franklin Jorge possui mais de 50 livros inéditos e outros em organização. Foi idealizador da Pinacoteca do Estado, que dirigiu por duas vezes; É criador do Selo Editorial Feedback, através do qual tem publicado vários autores locais. Seu último livro, “O Livro dos Afiguraves” retrata a história da cidade de Bom Jesus da Serra, atual Luís Gomes.

O Projeto “O Escritor vem ao Parque” acontece a partir das 16h, na Biblioteca do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.