Agenda Cultural

Parque da Cidade oferece atividades para quem quer fugir do Carnaval

O Parque da Cidade é a melhor opção para quem quer tranquilidade e cuidar da saúde física e mental em época de carnaval. Neste sábado (18), várias atividades estarão sendo oferecidas para adultos e crianças: além dos exercícios e caminhada nas trilhas, o visitante tem à disposição o serviço de aluguel de bicicletas, a sala de exposições dos animais, biblioteca e lanchonete funcionando normalmente.

O parque vai oferecer também a oportunidade de conhecimento em Física e Astronomia com o projeto “A Ciência vai ao Parque” e a II Caminhada pelo Sistema Solar, com visualização do planeta Vênus.

A partir das 15h, no auditório, terá a palestra do professor Álvaro Ferraz Filho sobre “A Física e as Simetrias da Natureza: Da Beleza à Partícula de Higgs”.

II Caminhada pelo Sistema Solar com visualização do planeta Vênus

A trilha do Sistema Solar tem sido uma das atrações para os visitantes do Parque da Cidade e, diante do sucesso, a diretoria do parque estabeleceu parceria com a Associação Norte-Riograndense de Astronomia – ANRA e o site Astronomia no Zênite, para promover caminhada pela trilha do sistema solar, observação dos planetas e outras atividades todos os meses. Astros como a Lua, com suas montanhas e crateras, Júpiter e seus satélites e Saturno com seus anéis poderão ser vistos por meio de telescópio instalado no pátio de eventos.

No próximo sábado (18), a partir das 16 horas, ocorrerá a “II Caminhada pelo Sistema Solar” com a orientação do astrônomo e presidente da ANRA, Antônio Araújo Sobrinho, que vai esclarecer as dúvidas e curiosidades do público. A atividade é aberta ao público e consiste em caminhada pela trilha pavimentada que tem um conjunto de totens montados em caráter permanente, por cerca de 900 metros e que mostra, numa escala de tamanho e distância, os planetas do Sistema Solar e mais dois planetas anões em suas posições corretas a partir do Sol, que na escala teria o tamanho de uma bola de vôlei.

+ Parque da Cidade oferece serviço de aluguel de bicicletas para visitantes

Ao final, já no pôr do Sol, um telescópio será montado no pátio de eventos para quem quiser observar o planeta Vênus. O astrônomo José Roberto Costa, do site Astronomia no Zênite e um dos diretores da Associação Brasileira de Planetários, dará explicações sobre Vênus que, segundo ele, aparecerá no telescópio “em fase”, como uma Lua Minguante. “Queremos dar a oportunidade para nossa gente retomar o contato com o céu e se encantar por ele”, disse o astrônomo José Roberto Costa, que coordena o projeto. “Muitos adultos e crianças nunca tiveram a oportunidade de ver um astro por meio de um telescópio. Vamos levar o telescópio até eles para que se fascinem e façam muitas perguntas, pois a curiosidade humana é uma força poderosa e transformadora”, concluiu.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.