Home Notícias Brasil RN Parnamirim Parnamirim vai receber mais de 1700 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida

Parnamirim vai receber mais de 1700 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida

Parnamirim vai receber mais de 1700 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida
Foto: Divulgação
0

Novos cinco empreendimentos do Minha Casa Minha Vida vão ser entregues em Parnamirim. O número corresponde a 1760 unidades habitacionais localizadas nos bairros da Liberdade e Santa Tereza.

Nos últimos quatro anos, o município recebeu 3872 novas moradias resultado de oito empreendimentos, frutos da parceria da Prefeitura com o Governo Federal através do programa habitacional da Caixa Econômica Federal. Localizados no bairro Liberdade, os condomínios Ilhas do Atlântico e Caribe já estão na última fase de entrega.

Os empreendimentos esperam o habite-se do Corpo de Bombeiros e o documento de concessão da rede elétrica da construtora para a Cosern. Em Santa Tereza, os três prédios do Irmã Dulce estão em fase de finalização da obra. Os apartamentos estão sendo construídos com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

“Parnamirim foi o município do nosso estado que recebeu a maior cota da primeira etapa Programa de Aceleração do Crescimento  (PAC-I). Mais de 40% desta verba foi destinada à construção dessas unidades habitacionais”, comentou a secretária municipal de Habitação Karla Simone.

O Minha Casa Minha Vida é uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal. A Prefeitura é responsável pela infraestrutura urbana, desoneração fiscal para reduzir o preço dos imóveis e o cadastro dos beneficiários. Já o Governo Federal financia as obras, oferece subsídio e fixa as condições de pagamento.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!