Parnamirim terá polo de diagnóstico do câncer

Projeto será uma parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e a Liga Norte-Riograndense contra o Câncer

Uma parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e a Liga Norte-Riograndense contra o Câncer permitirá a elaboração e implantação de um pólo de diagnóstico precoce e prevenção em oncologia no município. As discussões sobre o projeto tiveram início nesta semana no gabinete de Rosano Taveira, que recebeu a visita do superintendente da Liga, Roberto Magno Duarte Sales.

Rosano Taveira abraçou a ideia do projeto e recomendou ao secretário de Saúde, João Albérico, a criação de uma comissão para junto com os profissionais da Liga discutir de que forma se dará o trabalho. “Temos muito interesse nessa parceria porque a saúde é prioridade em minha gestão”, disse.

O superintendente da Liga, Roberto Sales, explicou que inicialmente será necessário fazer uma previsão de custo, de pessoal, definir as participações da Liga e da Prefeitura para posteriormente montar o projeto. “Em Caicó também fizemos uma parceria e hoje 300 pacientes fazem a quimioterapia naquela cidade”, disse Sales, enfatizando que o objetivo da Liga é descentralizar o atendimento oncológico.

A Prefeitura de Parnamirim irá indicar dois profissionais da saúde para integrar a comissão que já conta com Alisson Fernandes e Renato Cerchi. Depois de formada, a comissão terá um prazo de 60 dias para apresentar o projeto.

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!