Home Notícias Brasil RN Parnamirim Parnamirim recebe a Tocha Olímpica no dia 4 de junho

Parnamirim recebe a Tocha Olímpica no dia 4 de junho

Parnamirim recebe a Tocha Olímpica no dia 4 de junho
Divulgação
0

Parnamirim receberá a Tocha Olímpica no próximo dia 4 de junho, com previsão de chegada à Avenida Átila Paiva, na Cohabinal por volta do meio dia, de onde partirá para o Cajueiro de Pirangi do Norte. O município é uma das sete cidades do RN contempladas pelo Comitê Organizador Rio 2016 e uma grande festa foi preparada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Setel) para recepcionar esse símbolo mundial, que será carregado por 27 condutores previamente selecionados.

A Setel divulgou na manhã de hoje, 30, o trajeto em Parnamirim por onde a tocha olímpica passará. A informação é de que a tocha virá de São José de Mipibu direto para a Avenida Átila Paiva, na Cohabinal. Desse ponto, a chama olímpica será levada para um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte: o maior cajueiro do mundo. “Um dos 27 condutores será selecionado para conduzir esse símbolo por todo o cajueiro e retornará logo em seguida para o bairro da Cohabina”, explicou o secretário Laizomar Wanderley da Silva.

O roteiro do percurso e largada: Rua Átila Paiva; Cajueiro de Pirangi do Norte; Rua João XXIII; Avenida Governador Dix-Sept Rosado Maia;Avenida Castor Vieira Régis; Rua Edson Luiz R. Siqueira; rua Presidente Castelo Branco; Rua João XXIII; Avenida Professor Clementino Câmara; Avenida Brigadeiro Everaldo Breves e encerramento na Praça Paz de Deus.Na Praça Paz de Deus, a Setel preparou uma grande festa com apresentações culturais de idosos, crianças, além de grupos de xaxado, capoeira, carimbo, Araruna e Banda de Música Trampolim da Vitória. Artesãos cadastrados na Secretaria de Assistência Social estarão com uma pequena mostra dos trabalhos que desenvolvem.

O secretário Laizomar Wanderley lembra que o trânsito nas avenidas por onde a tocha passará será interditado a partir das 8 horas da manhã. Algumas surpresas foram programadas pelo Comitê Olímpico para acontecer na passagem da Tocha Olímpica por Parnamirim, mas ainda não foram divulgadas. Dentre os condutores selecionados para carregar a tocha estão: Padre Antônio Murilo de Paiva, sacerdote escolhido pelos trabalhos sociais que desenvolve no município; Carlos Antônio Severo Dias, que no RN jogou pelo América Futebol Clube em 1980, onde foi campeão invicto em 1982, bicampeão entre os anos de 1977 e 1978 e que jogou no ABC Esporte Clube no ano de 1984; Anízia Esther Nunes da Nóbrega, surfista amadora e atual campeã de surf estadual escolar e José Adailton Barbosa, atleta, formado em educação física e que integra o Clube de Atletismo do RN. O comitê ainda não divulgou a relação completa dos condutores.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!