Home Notícias Brasil RN Parnamirim Parnamirim faz campanha de doação de sangue nesta quarta-feira (27)

Parnamirim faz campanha de doação de sangue nesta quarta-feira (27)

Publicidade

Parnamirim faz campanha de doação de sangue nesta quarta-feira (27)
Foto: Divulgação
0
Publicidade

A população de Parnamirim terá mais uma oportunidade para doar sangue este mês. A Secretaria de Saúde do município (Sesad) em parceria com o Hemonorte está convocando os parnamirinenses para doarem sangue nesta quarta-feira (27). O caminhão coletor estará das 8h às 17h, em frente a Central de Regulação de Exames, na Avenida Tenente Medeiros, centro.

A parceria vai garantir a vinda do caminhão da Hemonorte todos os meses ao município, e visa mobilizar a sociedade para a importância da doação. “Estamos convocando a população para comparecerem nesta quarta para realizarem a doação. Pois doar sangue é um compromisso social e, antes de tudo, um ato de amor, porque permite àqueles que precisam de sangue manterem-se vivos”, afirma o secretário de Saúde, Henrique Costa.

No último dia 13, a Campanha coletou cerca de 200 bolsas, numa média de 450 ml de sangue cada. O processo da doação é rápido e seguro e você ainda salva até quatro pessoas com apenas uma doação. A quantidade de sangue retirada não afeta a saúde do doador, a recuperação é imediata. Não esqueça que o Brasil vive intenso problema com a falta de doadores, e este fator coloca todos nós em situação preocupante.

Segundo o Hemonorte, para doar sangue é preciso: ter entre 16 e 69 anos ( o candidato para doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos necessitam de autorização e presença dos pais ( pai ou mãe) ou responsável legal, durante todo processo da doação de sangue); Ser saudável; Pesar acima de 50kg; Repouso mínimo de 6 horas na noite anterior; Evitar alimentos gordurosos antes da doação; Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!