Parceria com rede de supermercados arrecada frascos para Banco de Leite

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Coordenação Estadual de Aleitamento Materno, firmou parceria nesta sexta-feira (29) para que todas as lojas da Rede Mais Supermercados arrecadem frascos de vidro para armazenamento de leite humano, dentro da Campanha “Doe Frascos, Salve Vidas”.

Com a parceria a população poderá doar os frascos nas 17 lojas da Rede Mais distribuídas pelo estado, que serão encaminhadas para os seis bancos de leite do RN.

A Coordenadora Estadual de Aleitamento Materno, Rayssa Arruda, explicou que a própria empresa irá distribuir as doações nos bancos de leite, além de confeccionar cartazes que serão afixados nas lojas. “A Rede Mais tem um grande alcance em todo o estado e estamos muitos felizes com essa parceria. Por isso fazemos um apelo às famílias para doar os frascos de vidro, porque o leite materno é muito importante para todos os bebês, principalmente, os prematuros. Eles precisam de um alimento completo, natural e sem contra-indicação alguma”, disse.

Os recipientes que são reaproveitados para a finalidade de armazenagem de leite materno são frascos de vidro de produtos alimentícios com tampa de plástico, como: vidros de maionese, café solúvel, doces em pasta e vidro de geleia. Esses frascos são apropriados para o armazenamento do leite materno doado, pois não acumulam cheiro nem resíduos, são fáceis de esterilizar e limpar.

Os frascos também podem ser entregues na sede da Sesap (Av. Deodoro da Fonseca, 730 – Centro) ou nos bancos de leite em Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó. A coordenadora de aleitamento materno também sugere que as pessoas façam caixas de coleta em condomínios, empresas e nas unidades de saúde.

Bancos de Leite Humano e Postos de coleta no RN

Natal

Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina): 3232-7728
Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC): 3215-5957
Hospital Cel. Pedro Germano (Polícia): 3232-3669

Parnamirim

Maternidade Divino Amor: 3272-4367

Mossoró

Banco de Leite Humano de Mossoró: 3315-3478

Caicó

Hospital do Seridó: 3421-2354

 

error: Conteúdo protegido, entre em contato (contato.portaln10@gmail.com) para solicitar a matéria!