Home Notícias Política Para driblar a crise, prefeito de Passa e Fica/RN abre mão do próprio salário

Para driblar a crise, prefeito de Passa e Fica/RN abre mão do próprio salário

Para driblar a crise, prefeito de Passa e Fica/RN abre mão do próprio salário
Pedro Lisboa (Foto: Divulgação)
0

Pedro Lisboa, prefeito de Passa e Fica, município localizado no interior do Rio Grande do Norte, reuniu na última semana todos os secretários e assessores para discutir medidas necessárias para reduzir os gastos com o pagamento de pessoal, visando conter gastos e se adequar ao limite prudencial imposto pele lei de responsabilidade fiscal. Dentre as medidas está o corte do salário do prefeito.

A reunião foi pautada nos índices reais e atuais que mostram que o Municio de Passa e Fica encontra-se em situação que exige redução de valores com pagamento de funcionários uma vez que os 54% limite máximo permitido já foi ultrapassado devido à queda de receitas. Essa situação não é um fato isolado, cerca de 98% dos Municípios estão nessa situação ou em muitos casos em situação bem pior. O prefeito destacou que em todo o estado apenas 4 Municípios estão dentro do percentual permitido.

Visando resolver essa situação, o Poder Executivo formatou um projeto de lei que foi na oportunidade entregue pelo Prefeito ao Presidente da Câmara, Vereador Neto Pinto, um projeto que trata da reestruturação da estrutura administrativa que após ser aprovado pela câmara já passará a valer de imediato e traz dentre outras medidas, redução de secretarias e a retirada do salário do próprio prefeito que deixará de receber seu salário do Município dentre outras ações necessárias.

Pedro falou sobre sua preocupação e disse que tem cobrado da federação dos Municípios uma ação junto ao tribunal de contas visando modificar essa lei que tanto tem prejudicado os Municípios. “Agora mesmo com a folha pronta e o dinheiro em conta, o 14º salário dos professores não pode ser pago para evitar o agravamento do percentual do limite” disse o prefeito.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!