Papa Francisco receberá Prêmio Internacional Carlos Magno em 2016

(ANSA) – O papa Francisco foi anunciado o vencedor da edição de 2016 do Prêmio Internacional Carlos Magno, Karlspreis em alemão, que é concedido anualmente pelas autoridades da cidade de Aachen a pessoas que se destacam pela contribuição para a união da Europa. Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, o Papa aceitará a distinção como “encorajamento para que a Europa trabalhe pela paz”.

“É sobretudo pela paz que aceita [o prêmio], por aqueles que se empenham pela paz na Europa e no mundo, em um momento em que falamos em ‘fragmentos de uma terceira guerra mundial”, acrescentou. A comissão da premiação declarou que o Pontífice “manda uma mensagem de esperança e encorajamento”.

O prêmio geralmente é entregue em Aanchen, a cidade natal do imperador Carlos Magno, mas, em 2016, a cerimônia acontecerá em Roma. Ainda não foi divulgada a data exata. A distinção já foi entregue para líderes como o ex-presidente norte-americano Bill Clinton, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o papa João Paulo II.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!