Home Notícias Mundo Papa Francisco receberá Prêmio Internacional Carlos Magno em 2016

Papa Francisco receberá Prêmio Internacional Carlos Magno em 2016

Publicidade

Papa Francisco receberá Prêmio Internacional Carlos Magno em 2016
0
Publicidade

(ANSA) – O papa Francisco foi anunciado o vencedor da edição de 2016 do Prêmio Internacional Carlos Magno, Karlspreis em alemão, que é concedido anualmente pelas autoridades da cidade de Aachen a pessoas que se destacam pela contribuição para a união da Europa. Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, o Papa aceitará a distinção como “encorajamento para que a Europa trabalhe pela paz”.

“É sobretudo pela paz que aceita [o prêmio], por aqueles que se empenham pela paz na Europa e no mundo, em um momento em que falamos em ‘fragmentos de uma terceira guerra mundial”, acrescentou. A comissão da premiação declarou que o Pontífice “manda uma mensagem de esperança e encorajamento”.

O prêmio geralmente é entregue em Aanchen, a cidade natal do imperador Carlos Magno, mas, em 2016, a cerimônia acontecerá em Roma. Ainda não foi divulgada a data exata. A distinção já foi entregue para líderes como o ex-presidente norte-americano Bill Clinton, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o papa João Paulo II.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!