Home Notícias Mundo Papa Francisco ‘implora’ por trégua na Síria

Papa Francisco ‘implora’ por trégua na Síria

Papa Francisco ‘implora’ por trégua na Síria
Foto: The Official Government News Portal Of Sri Lanka
0

(ANSA) – Em sua audiência geral desta quarta-feira (12), o papa Francisco reiterou sua proximidade às vítimas da guerra civil na Síria e “implorou” por paz no país árabe, em um momento em que as diferenças entre Estados Unidos e Rússia sobre o futuro de Damasco parecem cada vez mais irreconciliáveis.

“É com um senso de urgência que renovo meu apelo, implorando, com todas as minhas forças, para que se proceda a um imediato cessar-fogo, que ele seja respeitado ao menos pelo tempo necessário para garantir a evacuação dos civis, sobretudo das crianças, que ainda estão presas sob bombardeios cruéis”, disse o líder da Igreja Católica, recebendo os aplausos da multidão presente no Vaticano.

O conflito na Síria é presença constante nos pronunciamentos do Pontífice, que chegou até a abrigar refugiados do país árabe no Vaticano. Recentemente, a guerra foi interrompida por um frágil cessar-fogo marcado por denúncias de violação, mas logo depois os confrontos se intensificaram.

Nesta quarta, um ataque aéreo contra um mercado na zona leste de Aleppo, controlada por rebeldes, matou pelo menos 15 civis. Segundo o site “Aleppo Media Center”, a operação foi conduzida por caças da Rússia ou do regime de Bashar al Assad.

Por conta disso, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, se reunirão no próximo sábado (15) em Lausanne, na Suíça, para discutir o conflito sírio. O encontro também contará com a presença de países da região, como Irã, Turquia e Arábia Saudita.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!