Home Notícias Mundo Papa doará ônibus para transporte escolar em Cuba

Papa doará ônibus para transporte escolar em Cuba

Papa doará ônibus para transporte escolar em Cuba
Chegada do Papa em Havana, Cuba - (Foto: Ismael Francisco/ Cubadebate)
0

(ANSA) – Um ônibus utilizado por anos na comuna italiana de Cortina D’Ampezzo está a caminho de Cuba para ajudar no transporte escolar de crianças com dificuldades de locomoção. O presente é resultado de um ação do papa Francisco e do missionário jesuíta Massimo Nevola.

O veículo pertencia à prefeitura local e estava à serviço desde 1998. Por causa de uma lei italiana, o ônibus havia sido tirado de circulação por ter ultrapassado a quantidade de quilômetros rodados permitidas pela legislação. Normalmente, esses veículos são destinados à destruição, mas o governo decidiu leiloar três ônibus.

Após ser adquirido por uma empresa de Verona, o veículo foi repassado para o Vaticano na pessoa de Nevola, que há anos atua nas operações do Vaticano com Cuba. Como o missionário é muito próximo ao Pontífice, ele sugeriu que fosse feita a doação para aqueles que precisam de ajuda.

“Estou feliz em saber que um veículo que foi de válida ajuda por tantos anos para o transporte de nossa comunidade, ao invés de ser inutilmente destruído, poderá fazer ainda um serviço importante como aquele em que ajudará crianças com deficiência da escola de Cuba. Um aplauso, como sempre, à iniciativa do Santo Padre e para quem trabalha com ele”, disse o prefeito da região, Luciano Franceschi.

A preocupação de Jorge Mario Bergoglio com os cubanos já ocorre há anos. Segundo os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da ilha caribenha, Raúl Castro, o Papa foi fundamental para que as nações retomassem seu relacionamento. Em setembro deste ano, Bergoglio visitou a ilha latino-americana em uma viagem de quatro dias.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!