Outubro Rosa tem ações voltadas às mulheres em Felipe Camarão

Está em andamento a campanha “Outubro Rosa – Um toque pela vida”, desenvolvida pelo Conselho Comunitário do bairro de Felipe Camarão e pela Unidade Mista de Saúde, que realizará ações voltadas às mulheres, como forma de ampliar, informar e incentivar a prevenção ao câncer de mama.

Para Marcos Raimundo, presidente do conselho, o evento “visa conscientizar não só as mulheres – que são o alvo da ação -, mas também a todos, sobre a prevenção, acompanhamento e o monitoramento do câncer de mama”.

Evento

“Outubro Rosa – Um toque pela vida”

Data: 23/10/2015 (Sexta-feira)

Local: Rua da Tamarineira

Horário: 8h às 12h,

Programação

Atendimento Médico e orientação de prevenção ao câncer,
Teste glicêmico e verificação de pressão,
Exames,
Corte de cabelo,
Limpeza de pele,
Atendimento psicológico,
Advogados para tirar dúvidas,
Show musical e cultural.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a cor rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!