Notícias

Operação Verão vai alterar tráfego no litoral sul‏ da Grande Natal

O trânsito nas proximidades do Cajueiro de Pirangi, no litoral sul da Grande Natal, terá algumas alterações durante o período de alta estação. O objetivo é amenizar os transtornos causados pelo aumento de tráfego da RN-063, em especial na época de veraneio e carnaval. As mudanças que alteram o deslocamento de automóveis leve/passeio, ônibus, vans e caminhões envolvem o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e as prefeituras de Natal, Parnamirim e Nísia Floresta.

Os detalhes da operação foram discutidos na manhã desta sexta-feira (11), em reunião realizada entre os representantes dos órgãos envolvidos e a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, além do secretário adjunto da Segurança Publica, Caio Cesar Marques, e a presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Ana Maria da Costa. O Plano ainda prevê campanhas educativas e pontos de Blitz de Lei Seca.

O diretor geral do DER, General Ernesto Fraxe, afirmou que haverá forte fiscalização e, por isso, os turistas devem redobrar a atenção. “O Detran ja implantou toda a sinalização, inclusive de proibido parar e estacionar nos trechos críticos. Todos os motoristas que passarem pela região estarão suscetíveis a multas, caso desobedeçam as mudanças. O objetivo é beneficiar a todos desmanchando um nó que se forma naquela região na época da alta estação”, destacou. A data prevista para o início das mudanças é dia 20 deste mês.

Mudanças

Seguindo de Natal às praia do eixo sul, os carros de passeio devem entrar à direita na Rua Alaíde David Rodrigues ao invés de seguirem na Av. São Sebastião. Um pouco adiante, têm que pegar a Rua José Cassimiro da Rocha à esquerda e continuarem na via até a Rua Pedro Moura, aquela que vem do Cajueiro de Pirangi. A partir daí, podem seguir em frente até as praias de Búzios, Barra de Tabatinga e Barreta. (Linha amarela no mapa em anexo.)

Já os ônibus, devem seguir pela Av. São Sebastião até a Rua Dr. Carlos Varela Barca, entrando à direita e em seguida na primeira à esquerda até a Rua Pedro Moura, a partir de onde o acesso é liberado para todos os veículos. (Linha azul)

O sentido Pirangi–Natal, porém, será pela mesma via para todos os veículos, leves ou pesados: o motorista deve seguir da Av. Deputado Marcio Marinho, onde será via de mão única, do trevo de Pirambúzios até o começo da praia de Cotovelo.(Linha amarela)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.