Home Notícias Brasil RN Operação Verão vai alterar tráfego no litoral sul‏ da Grande Natal

Operação Verão vai alterar tráfego no litoral sul‏ da Grande Natal

Operação Verão vai alterar tráfego no litoral sul‏ da Grande Natal
Foto: Divulgação
0

O trânsito nas proximidades do Cajueiro de Pirangi, no litoral sul da Grande Natal, terá algumas alterações durante o período de alta estação. O objetivo é amenizar os transtornos causados pelo aumento de tráfego da RN-063, em especial na época de veraneio e carnaval. As mudanças que alteram o deslocamento de automóveis leve/passeio, ônibus, vans e caminhões envolvem o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e as prefeituras de Natal, Parnamirim e Nísia Floresta.

Os detalhes da operação foram discutidos na manhã desta sexta-feira (11), em reunião realizada entre os representantes dos órgãos envolvidos e a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, além do secretário adjunto da Segurança Publica, Caio Cesar Marques, e a presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Ana Maria da Costa. O Plano ainda prevê campanhas educativas e pontos de Blitz de Lei Seca.

O diretor geral do DER, General Ernesto Fraxe, afirmou que haverá forte fiscalização e, por isso, os turistas devem redobrar a atenção. “O Detran ja implantou toda a sinalização, inclusive de proibido parar e estacionar nos trechos críticos. Todos os motoristas que passarem pela região estarão suscetíveis a multas, caso desobedeçam as mudanças. O objetivo é beneficiar a todos desmanchando um nó que se forma naquela região na época da alta estação”, destacou. A data prevista para o início das mudanças é dia 20 deste mês.

Mudanças

Seguindo de Natal às praia do eixo sul, os carros de passeio devem entrar à direita na Rua Alaíde David Rodrigues ao invés de seguirem na Av. São Sebastião. Um pouco adiante, têm que pegar a Rua José Cassimiro da Rocha à esquerda e continuarem na via até a Rua Pedro Moura, aquela que vem do Cajueiro de Pirangi. A partir daí, podem seguir em frente até as praias de Búzios, Barra de Tabatinga e Barreta. (Linha amarela no mapa em anexo.)

Já os ônibus, devem seguir pela Av. São Sebastião até a Rua Dr. Carlos Varela Barca, entrando à direita e em seguida na primeira à esquerda até a Rua Pedro Moura, a partir de onde o acesso é liberado para todos os veículos. (Linha azul)

O sentido Pirangi–Natal, porém, será pela mesma via para todos os veículos, leves ou pesados: o motorista deve seguir da Av. Deputado Marcio Marinho, onde será via de mão única, do trevo de Pirambúzios até o começo da praia de Cotovelo.(Linha amarela)

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!